ESTRATÉGIAS ORGANIZACIONAIS UTILIZADAS DURANTE O PERÍODO DA PANDEMIA DA COVID-19 POR UMA EMPRESA DO COMÉRCIO VAREJISTA DA CIDADE DE IJUÍ-BRASIL
Palavras-chave:
Competitividade, Estratégia Organizacional, Marketing Digital, E-commerceResumo
Este artigo tem o propósito de investigar as estratégias e ações utilizadas por uma empresa de comércio varejista da cidade de Ijuí, Rio Grande do Sul (Brasil), durante o período da Pandemia provocada pela Covid-19 para se manter, adaptar e aperfeiçoar diante dos desafios e dificuldades geradas. Apresenta-se num primeiro momento, a tematização com base nas diversas publicações, que de uma forma geral trata dos efeitos e impactos que o período crítico da Pandemia gerou no setor do comércio varejista. Por conseguinte, por meio da pesquisa descritiva, qualitativa e com a realização de entrevistas não estruturadas, apresenta elementos e considerações acerca de estratégias e ações utilizadas pela empresa pesquisada para conseguir “sobreviver” durante o contexto pandêmico. Constatou-se a importância de se possuir uma Gestão Financeira consolidada na empresa, vinculando-se às vendas ao e-commerce, potencializando o marketing digital, além de motivar os funcionários, buscar alternativas outras no âmbito digital para conseguir vender os produtos e fortalecer as relações de fidelização entre os clientes. Conclui-se que a capacidade de adaptação, reinvenção e inovação foram determinantes na manutenção do negócio.
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