Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.

EIXO 1:ESTADO, DEMOCRACIA, POLÍTICAS PÚBLICAS E GESTÃO SOCIAL DO DESENVOLVIMENTO

Este eixo trata de um conjunto de temas relacionados às concepções, estudos e práticas de Estado, sociedade e esfera pública e ao planejamento, gestão, monitoramento e análise de políticas públicas e do desenvolvimento territorial. Neste âmbito, acolhe trabalhos que abordam os temas de gestão pública e da gestão social relacionados a demandas, conquistas e operacionalização de direitos de cidadania e políticas sociais e o papel do Estado e da sociedade civil na restauração e manutenção da democracia e da esfera pública. Acolhe também as temáticas da governança e governabilidade, das relações intra e intergovernamentais, da descentralização político-administrativa e da arquitetura organizacional do aparelho de Estado nas diferentes esferas e poderes, com ênfase aos novos arranjos institucionais na gestão dos serviços públicos e nas problemáticas do poder local e do planejamento urbano e regional. São ainda temas de interesse a governança territorial e gestão social do desenvolvimento, com ênfase aos sistemas e redes de participação e controle social numa perspectiva de democracia deliberativa e participativa.

EIXO 2: SISTEMAS PRODUTIVOS E DESENVOLVIMENTO TERRITORIAL

Este eixo aborda temas relacionados às interações e interdependências dos processos e tendências globais e as dinâmicas nacionais, regionais e locais de desenvolvimento. Neste sentido recebe trabalhos que tratem de especificidades de dinâmicas produtivas, suas relações socioeconômicas internas e externas e sua articulação em cadeias produtivas ou arranjos produtivos locais. Contempla igualmente estudos que discutam sobre potencialidade, viabilidade e sustentabilidade de sistemas produtivos, bem como seus impactos econômicos, sociais e ambientais no desenvolvimento local e regional.

EIXO 3: GESTÃO EMPRESARIAL

Este eixo propõe analisar as relações entre as condições de desenvolvimento dos territórios e a competitividade de suas organizações. Desta ideia implica que se tome as organizações como sistemas abertos que influenciam e são influenciadas por seu contexto e como tal devem ser investigadas, ou seja, existe uma permeabilidade entre a empresa e seu ambiente que acaba gerando um processo de mútua influência e dependência. Neste contexto objetiva-se investigar, na perspectiva local e regional, as influências geradas e recebidas e as relações que são possíveis estabelecer entre os fatores locais e a competitividade organizacional e territorial, bem como o monitoramento da evolução de um conjunto de sinais que possam refletir, em termos estáticos e dinâmicos, o desenvolvimento deste local e da competitividade organizacional.

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.