DE NORTE A SUL:

OS TERRITÓRIOS EM RESPOSTA AOS DESAFIOS IMPOSTOS À EDUCAÇÃO DURANTE A CRISE SANITÁRIA

Autores

  • Alana Hüttner Wolter PPGDR/UNISC
  • Fábio Gomes da Silva PPGDR/UNISC

Palavras-chave:

Pandemia, Território, TICs, Educação

Resumo

Em detrimento do surgimento do Novo coronavírus (COVID-19) em 2020, novos ambientes de ensino-aprendizagem surgiram e o mundo tem visto uma demanda sem precedentes pelo uso de Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) na educação. O presente artigo tem como objetivo refletir sobre os desafios impostos à educação durante a pandemia, sobretudo no que tange ao uso dessas tecnologias de informação e comunicação, a partir da experiência de dois territórios: São Lourenço do Sul, no Rio Grande do Sul e Beruri no Amazonas. Trata-se de uma pesquisa qualitativa, que reúne pesquisa teórica e pesquisa empírica. O objetivo é mostraram como diferentes territórios responderam aos diferentes desafios que se impuseram.

Biografia do Autor

Alana Hüttner Wolter, PPGDR/UNISC

Assistente social, mestre em Política Social e Direitos Humanos (UCPel), doutoranda em Desenvolvimento Regional (UNISC), bolsista PROSUC/CAPES.

Fábio Gomes da Silva, PPGDR/UNISC

Docente licenciado em Química e Biologia, mestre em Ciência da Educação (UPE), doutorando em Desenvolvimento Regional (UNISC), bolsista PROSUC/CAPES.

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Publicado

2023-06-06

Como Citar

WOLTER, A. H.; SILVA, F. G. da. DE NORTE A SUL:: OS TERRITÓRIOS EM RESPOSTA AOS DESAFIOS IMPOSTOS À EDUCAÇÃO DURANTE A CRISE SANITÁRIA. Anais do Simpósio Latino-Americano de Estudos de Desenvolvimento Regional, IJUÍ - RS - BRASIL, v. 3, n. 1, 2023. Disponível em: https://publicacoeseventos.unijui.edu.br/index.php/slaedr/article/view/22984. Acesso em: 21 dez. 2024.

Edição

Seção

ST1 – Gestão social e controle social de territórios