A PROTEÇÃO DAS ÁGUAS SUBTERRÂNEAS FRENTE À SOCIEDADE DE RISCO

Autores

  • Natacha Souza John
  • Silvio Cezar Arend UNISC

Palavras-chave:

Sociedade de risco, Águas subterrâneas, Legislação ambiental

Resumo

Este trabalho apresenta como tema central o estudo da proteção das águas subterrâneas frente à sociedade de risco. Assim, tem-se como objetivo demonstrar como o processo de modernização contribuiu para o surgimento da chamada sociedade de risco e os perigos que ela apresenta na contaminação das águas subterrâneas. Desse modo, utilizando o método indutivo de pesquisa pela natureza do estudo desenvolvido, por se adequar aos objetivos propostos e valendose da pesquisa bibliográfica como fonte para a formação argumentativa, constatou-se ser necessária a mudança nos padrões de comportamento adotados atualmente, tendo em vista a gama de interesses e conflitos que estão envolvidos na questão da contaminação das águas subterrâneas e também para prevenção dos riscos que oferecem para sociedade.

Biografia do Autor

Natacha Souza John

Doutoranda em Desenvolvimento Regional. Mestre em Direito. Advogada.

Silvio Cezar Arend , UNISC

Economista. Mestre em Economia Rural e Doutorado em em Economia. Professor da Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC) no Programa de Pós-graduação em Desenvolvimento Regional (PPGDR). 

Downloads

Publicado

2021-12-03

Como Citar

JOHN, N. S.; AREND , S. C. A PROTEÇÃO DAS ÁGUAS SUBTERRÂNEAS FRENTE À SOCIEDADE DE RISCO . Anais do Simpósio Latino-Americano de Estudos de Desenvolvimento Regional, IJUÍ - RS - BRASIL, v. 2, n. 1, 2021. Disponível em: https://publicacoeseventos.unijui.edu.br/index.php/slaedr/article/view/21238. Acesso em: 22 dez. 2024.

Edição

Seção

ST8 – DIÁLOGOS DE SABERES PARA SOCIEDADES SUSTENTÁVEIS