POLÍTICAS PÚBLICAS E EDUCAÇÃO: UM OLHAR INTERDISCIPLINAR PARA DEMOCRATIZAÇÃO DAS POLÍTICAS PÚBLICAS ECOLÓGICAS
Palavras-chave:
Cidadania, Democratização, Educação, Políticas públicasResumo
O pensar objetivo e isolado da ciência do Direito conduziu ao distanciamento
fático-jurídico e contribuiu para a atual síndrome da falta de efetividade das ações públicas
na esfera social. Objetivando superar este quadro deve-se, inicialmente, romper com a
forma estanque e fragmentada das metodologias cognitivas e buscar a articulação das
ciências do saber através da interdisciplinaridade. Deve-se ampliar e qualificar o processo
de educação em todos os seus níveis, democratizando o conhecimento e ofertando aos
cidadãos as ferramentas para uma atuação ativa e qualitativa, em conjunto com o poder
público, visando à democratização e efetividade das politicas públicas sociais e ecológicas.
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Publicado
2018-12-14
Como Citar
TACIANE, T.; JOHN, N.; DOS SANTOS, C. S.; DE OLIVEIRA FILHO, E. R.; KLAMT, P. M. K. POLÍTICAS PÚBLICAS E EDUCAÇÃO: UM OLHAR INTERDISCIPLINAR PARA DEMOCRATIZAÇÃO DAS POLÍTICAS PÚBLICAS ECOLÓGICAS. Anais do Simpósio Latino-Americano de Estudos de Desenvolvimento Regional, IJUÍ - RS - BRASIL, v. 1, n. 1, 2018. Disponível em: https://publicacoeseventos.unijui.edu.br/index.php/slaedr/article/view/10545. Acesso em: 24 abr. 2024.
Edição
Seção
EIXO 1:ESTADO, DEMOCRACIA, POLÍTICAS PÚBLICAS E GESTÃO SOCIAL DO DESENVOLVIMENTO