ATRIBUTOS DETERMINANTES PELO PRODUTOR RURAL NA ESCOLHA DE UMA EMPRESA PARA ENTREGA DA PRODUÇÃO AGRÍCOLA

Autores/as

  • Bianca Casarotto Mensch Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul - Unijui
  • Euselia Paveglio Vieira Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul - Unijui
  • Roselaine Filipin Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul - Unijui

Palabras clave:

Marketing, Serviços, Atributos, Relacionamento

Resumen

O artigo tem como foco o entendimento dos quatros P´s do marketing que são determinantes na   escolha   de   uma   empresa, sendo a satisfação do cliente um quesito importante e indispensável para o sucesso dos  negócios   e   o   bom   relacionamento entre empresa e clientes. O objetivo do estudo consiste em analisar os atributos determinantes pelo produtor rural  na  escolha da empresa para a entrega da produção agrícola a partir dos   quatro   P’s   do   marketing   enfatizando   sua   aplicabilidade   e contribuição de modo a alcançar novos parceiros e  fidealizá-los.   A   pesquisa   caracteriza-se   como   aplicada,   descritiva,   de abordagem quali-quantitativa, utilizando-se da técnica de coleta de dados por meio de questionário aplicados a  95  produtores rurais que são clientes da empresa, a fim de obter informações que auxiliassem   na   resposta   do   objetivo   proposto,   sendo coletados por meio do uso da   técnica   da   escala  do   tipo   Likert,   posteriormente   tabulados   em   planilhas   excel,   obtida automaticamente pelo monkey, que possibilitou a sua análise e interpretação. Os resultados  apontam  que  a  empresa  possui um conceito de satisfação excelente em quase todos os P´s do composto de marketing  propostos,   devendo   apenas   reavaliar algumas questões. Conclui-se que a satisfação do cliente está relacionada com a confiança depositada na empresa em razão da garantia e qualidade dos serviços oferecidos, suporte na armazenagem, preços competitivos com   o   mercado,   fidelizando-os com credibilidade e confiança na empresa, o que mantem a solidez no mercado e a confiabilidade no mercado de grãos.

Biografía del autor/a

Bianca Casarotto Mensch, Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul - Unijui

Bacharel em Ciências Contábeis; Pós-graduando do curso de Controladoria e Gestão Empresarial pela Unijuí – RS.

Euselia Paveglio Vieira, Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul - Unijui

Professora Orientadora da UNIJUÍ; Doutora em Administração.

Roselaine Filipin , Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul - Unijui

Professora da UNIJUÍ; Mestre em Contabilidade pela FURB; e-mail: roselaine.

Publicado

2021-12-03

Cómo citar

MENSCH, B. C.; VIEIRA, . E. P.; FILIPIN , R. ATRIBUTOS DETERMINANTES PELO PRODUTOR RURAL NA ESCOLHA DE UMA EMPRESA PARA ENTREGA DA PRODUÇÃO AGRÍCOLA . Actas del Simposio Latinoamericano de Estudios de Desarrollo Regional, IJUÍ - RS - BRASIL, v. 2, n. 1, 2021. Disponível em: https://publicacoeseventos.unijui.edu.br/index.php/slaedr/article/view/21212. Acesso em: 22 nov. 2024.

Número

Sección

ST6 – INOVAÇÃO, GESTÃO DE ORGANIZAÇÕES E DINÂMICAS DE MERCADOS