MAPEAMENTO DE DISSERTAÇÕES E TESES BRASILEIRAS ACERCA DO ENSINO DE CIÊNCIAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Palavras-chave:
Educação Infantil, Ensino de Ciências, MapeamentoResumo
Esta investigação evidencia a importância das pesquisas realizadas acerca do Ensino de Ciências na Educação Infantil. Tem o objetivo geral de mapear o quantitativo de pesquisas realizadas nos anos de 2010 a 2019, sobre do Ensino de Ciências na Educação Infantil. Assim, caracteriza-se como uma pesquisa documental utilizando como banco de dados para a pesquisa, o Catálogo de Dissertações e Teses da CAPES e Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT) com a abordagem quantitativa (LÜDKE; ANDRÉ, 2001).
Busca mostrar a importância do Ensino de Ciências e das Linguagens Científicas por meio de explorações, experiências, vivências e aprendizagens durante a infância, verificando a existência e recorrência de pesquisas na área por meio de um mapeamento quantitativo de dissertações e teses brasileiras.