As CONTRIBUIÇÕES DE WINNICOTT PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL

Auteurs-es

  • Karine Medina Unijuí
  • Laís Cristine Jung Unijuí
  • Joice Priscila Mroginski

Mots-clés :

Desenvolvimento Infantil. Escola. Família

Résumé

A educação infantil no Brasil e em boa parte do mundo foi criada para suprir uma necessidade social, em especial da mulher, que começava a ser inserida no campo de trabalho. Com isso, os cuidados com as crianças pequenas foram sendo terceirizados, desvinculando do convívio familiar, em partes, esse importante momento do desenvolvimento.

A figura materna é um “ambiente suficientemente bom” pois é ela quem possibilita condições facilitadoras para o desenvolvimento do bebê. Nesse contexto, a inserção da criança na escola exige dos profissionais compreensão em relação a esse momento, visto que um ambiente atento às necessidades do sujeito pode proporcionar o seguimento no seu crescimento de maneira satisfatória.

Bibliographies de l'auteur-e

Karine Medina, Unijuí

Acadêmica do Curso de Psicologia da UNIJUÍ

Laís Cristine Jung, Unijuí

Acadêmica do Curso de Psicologia da UNIJUÍ

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Publié-e

2020-12-23