As CONTRIBUIÇÕES DE WINNICOTT PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL

Autores/as

  • Karine Medina Unijuí
  • Laís Cristine Jung Unijuí
  • Joice Priscila Mroginski

Palabras clave:

Desenvolvimento Infantil. Escola. Família

Resumen

A educação infantil no Brasil e em boa parte do mundo foi criada para suprir uma necessidade social, em especial da mulher, que começava a ser inserida no campo de trabalho. Com isso, os cuidados com as crianças pequenas foram sendo terceirizados, desvinculando do convívio familiar, em partes, esse importante momento do desenvolvimento.

A figura materna é um “ambiente suficientemente bom” pois é ela quem possibilita condições facilitadoras para o desenvolvimento do bebê. Nesse contexto, a inserção da criança na escola exige dos profissionais compreensão em relação a esse momento, visto que um ambiente atento às necessidades do sujeito pode proporcionar o seguimento no seu crescimento de maneira satisfatória.

Biografía del autor/a

Karine Medina, Unijuí

Acadêmica do Curso de Psicologia da UNIJUÍ

Laís Cristine Jung, Unijuí

Acadêmica do Curso de Psicologia da UNIJUÍ

Publicado

2020-12-23