PRÁTICAS CORPORAIS E ATIVIDADE FÍSICA: INTERLOCUÇÕES DO PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA NA PERSPECTIVA DA PROMOÇÃO DA SAÚDE E EDUCAÇÃO EM SAÚDE

Autores

  • Ana Claudia Soares
  • Simone Zientarski Fontana
  • Jaiane de Melo Vilanova Colodel
  • Maristela Borin Busnello

Resumo

Desenvolvemos neste estudo uma breve reflexão teórica acerca das PC e AF, como possibilidade de promoção da saúde e educação em saúde no Programa Saúde na Escola. Como estratégia metodológica foram selecionados na página eletrônica do Ministério da Saúde documentos e textos que discutem a proposta da Escola Promotora de Saúde, outros que abordam o tema da PC e AF, e os documentos orientadores do Programa Saúde na Escola, sendo traçadas algumas reflexões a partir destes.

Biografia do Autor

Ana Claudia Soares

Aluna do Curso de Mestrado em Educação nas Ciências na Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (UNIJUÍ). Bolsista CAPES/TAXA-PROSUC.

Simone Zientarski Fontana

Aluna do Curso de Mestrado em Educação nas Ciências na Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (UNIJUÍ).

Jaiane de Melo Vilanova Colodel

Aluna do Curso de Mestrado em Educação nas Ciências na Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (UNIJUÍ).

Maristela Borin Busnello

Professora Doutora Colaboradora no Programa de Pós Graduação em Educação nas Ciências (UNIJUÍ).

Downloads

Publicado

2020-12-23