EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: CONSIDERAÇÕES SOBRE A MODELAGEM NO AMBIENTE DE APRENDIZAGEM E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA ÁREA

Autori

  • Tailon Thiele URI Frederico Westphalen
  • Camila Maria Spanevello URI Frederico Westphalen
  • Eliane Miotto Kamphorst URI Frederico Westphalen
  • Carmo Henrique Kamphorst

Parole chiave:

Inovação, Metodologia, Tecnologias, Aprendizagem Significativa.

Abstract

Tendo em vista esta demanda por abordagens metodológicas diferenciadas para o ensino de matemática, este artigo apresenta um estudo bibliográfico acerca da modelagem matemática, perpassando pela sua conceituação enquanto metodologia de ensino, até as suas contribuições para o ambiente de aprendizagem, além de descrever de forma sucinta o processo de formação de professores nesta área. Almeja-se contribuir, de forma breve, para o conhecimento de uma possibilidade inovadora para a aprendizagem conceitual, em detrimento à operacionalidade na manipulação de objetos matemáticos.

##submission.downloads##

Pubblicato

2020-12-24

Fascicolo

Sezione

6 - Práticas pedagógicas, formação de professores e formação continuada