OS DESAFIOS DA DIDÁTICA PEDAGÓGICA NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO ESPECIAL DURANTE A PANDEMIA

Autori

  • Júlia Amanda Herter Schneider Unijuí
  • Eulália Beschorner Marin Unijuí

Parole chiave:

Conhecimento. Deficiência. Educação. Inclusão. Pandemia.

Abstract

 

A didática pedagógica é fundamental no processo de planejamento e na execução de uma aula, pois é a partir da didática utilizada pelo professor que se constroem as aprendizagens dos alunos. Estudar, pensar e planejar a forma de abordar determinados conteúdos é um processo que demanda tempo e muito conhecimento do professor sobre a turma com que ele está trabalhando e irá desenvolver sua didática. Dessa forma, o processo de elaboração de uma aula se torna um grande desafio para os professores, pois para tornar sua aula didática, atraente e significativa para os alunos é necessário que o mesmo tenha conhecimento sobre a turma de modo geral, mas que ele também saiba sobre algumas particularidades de cada aluno.

Biografie autore

Júlia Amanda Herter Schneider, Unijuí

Acadêmica do Curso de Graduação em Pedagogia - Licenciatura UNIJUÍ

Eulália Beschorner Marin, Unijuí

Professora Mestra do Departamento de Humanidades e Educação, Orientadora, UNIJUÍ

##submission.downloads##

Pubblicato

2020-12-24