ENGAJAMENTO DIGITAL: ESTUDO SOBRE O PROJETO CIÊNCIAS NA ESCOLA EM UM GRUPO NO FACEBOOK

Autor/innen

  • Daiane Kist UFFS - Cerro Largo
  • Débora Kélli Freitas de Melo UFFS
  • Roque Ismael da Costa Gullich UFFS - Cerro Largo

Schlagworte:

Comunidade autorreflexiva. Ensino de Ciências. Formação de Professores. Prática docente. TIC.

Abstract

O Projeto Ciências na Escola: Formação e docência em Ciências com foco no ensino por investigação é uma ação que tem íntima ligação entre a formação inicial e a continuada,  articulando Projetos e Programas de Ensino de Ciências da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS): Programa de Educação Tutorial (PET), Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), Residência Pedagógica, Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências (PPGEC), Grupo de Estudos e Pesquisa em Ensino de Ciências e Matemática (GEPECIEM), Programa de Extensão: Ciclos Formativos no Ensino de Ciências, e é financiado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). O Projeto tem como objetivo promover a formação continuada de professores de Ciências da região das Missões do Rio Grande do Sul – entorno da UFFS, desenvolver estratégias de ensino de Ciências com foco no ensino por investigação, pesquisa na escola, resolução de problemas, metodologias ativas a fim de promover a inovação curricular.

Autor/innen-Biografien

Daiane Kist, UFFS - Cerro Largo

Mestranda do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências, Universidade Federal da Fronteira Sul- Campus Cerro Largo.

Débora Kélli Freitas de Melo, UFFS

Mestranda do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências, Universidade Federal da Fronteira Sul- Campus Cerro Largo.

Veröffentlicht

2020-12-24