ANÁLISE DAS POTENCIALIDADES DAS TIC NO ENSINO DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA A PARTIR DO ENEBIO E EREBIOSUL
Palavras-chave:
Aprendizagem, Ensino, Formação de professores, MetodologiasResumo
A constante modernização das Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) na sociedade contemporânea desencadeou desafios no processo educativo, pois esses avanços produzidos pelas telecomunicações e pela informática vem mudando a forma de ensinar e de aprender (MOURA, 2010).
As TIC são definidas como um novo conjunto de recursos tecnológicos que interagem e proporcionam automação e/ou comunicação nos processos existentes nos negócios, no ensino e na pesquisa científica (MENDES, 2008). Desse modo, essa disponibilidade de novos recursos tecnológicos sugere transformações no ensino, especialmente no ensino de Ciências e Biologia que está em constante evolução. Nesse viés, Krasilchik (2000) defende que à medida que a Ciência e a Tecnologia evoluem, o ensino de Ciências também precisa ser transformado