INOVAÇÕES PARA A EPT PÓS PANDEMIA

Auteurs-es

  • Eno Renato Geiss UFSM
  • Carina Deolinda da Silva Lopes UFSM

Mots-clés :

Pandemia; TICs na Educação; Metodologias Ativas; Educação Profissional e Tecnológica

Résumé


Com a pandemia da Covid – 19, todas as áreas de conhecimento foram profundamente afetadas,
seja do trabalho ou da educação, tiveram que se adaptar devido às medidas impostas tanto por
governos, quanto pelo próprio vírus, o que no meio educacional, não foi diferente. Diante desta
perspectiva, a utilização de ferramentas tecnológicas foram fundamentais para que ocorresse a
continuidade do desenvolvimento educacional, sendo que os avanços tecnológicos se
apresentam de forma positiva perante a sociedade, logo as instituições de ensino sentem-se
pressionadas a incorporar essas ferramentas, bem como diversas metodologias ativas,
enfatizando a busca pela qualidade e garantia do ensino. A pesquisa buscou através da análise
bibliográfica observar as principais metodologias ativas utilizadas para o alcance da
concretização da educação a partir das necessidades advindas da pandemia, a pesquisa tem
cunho dedutivo.

Téléchargements

Publié-e

2022-11-22