GRUPO DE ESTUDOS E AS CONTRIBUIÇÕES NA PRÁTICA DOCENTE

Autor/innen

  • Marciele Dias Santos Cabeleira Unijuí
  • Carla Maria Leidemer Bruxel
  • Márcia Rozani Eberhardt
  • Sirlei Kuchak Goi
  • Luciane Andréa Tomazetti Casotti

Schlagworte:

Formação. Interação Profissional. Currículo. Educação

Abstract

Os Grupos de Estudos que envolvem docentes, são considerados espaços oportunos de reflexão individual e coletiva acerca da prática pedagógica. O presente trabalho traz resultados da análise das discussões realizadas no GEES (Grupo de Estudo Educação e Sustentabilidade), que visa propor diálogo e o compartilhar de experiências, discussões teóricas e planejamentos pedagógicos de ações a serem desenvolvidas nas escolas municipais e estaduais (representadas por docentes). O grupo encontra-se quinzenalmente via “Google Meet” para dialogar sobre temáticas relacionadas ao meio ambiente e sua inserção no currículo escolar. Neste sentido, além dos debates que o GEES proporciona, busca-se na interação dos saberes dos atores envolvidos repensar criticamente e criativamente ações complementares para o desenvolver deste tema nas instituições de ensino, que além de contribuir na formação contínua do professor em exercício, também proporciona aos sujeitos envolvidos o sensibilizar quanto as questões socioambientais.

 

Veröffentlicht

2022-11-22