AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO NO ENFRENTAMENTO ÀS FAKE NEWS: uma revisão de literatura

Autor/innen

  • Emerson Da Rosa Rodrigues Instituto Federal Sul-rio-grandense
  • Nei Jairo Fonseca dos Santos Júnior
  • Marcell da Silva

Abstract

Este artigo configura-se como um recorte de um projeto de pesquisa, em nível mestrado, vinculado ao Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica, objetiva apresentar o estado do conhecimento que provocou a construção do projeto de pesquisa que articula os temas: práticas pedagógicas; Ensino Médio Integrado e Fake News. Esta etapa foi realizada por meio de buscas utilizando tais temas na condição de descritores, na base de dados do Portal de Periódicos CAPES, buscando responder o seguinte questionamento: ‘As produções acadêmicas podem subsidiar a construção de uma pesquisa acerca das Práticas Pedagógicas, com potencial para o enfrentamento das Fake News, no Ensino Médio Integrado?’ Foram encontrados 51 artigos. Após análise inicial, a partir da leitura dos resumos, foram selecionadas 10 produções que estariam mais aproximadas dos objetivos desse trabalho para uma leitura apurada. Ficou evidente a escassez de produções acadêmicas sobre Práticas Pedagógicas voltadas ao enfrentamento das Fake News.

Veröffentlicht

2022-11-22