OBJETIVOS DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL: UM OLHAR DAS CONCEPÇÕES DE PROFESSORES EM FORMAÇÃO NO SUL DA COLÔMBIA

Autores

Palavras-chave:

Educação ambiental, Treinamento de professor, ODS, Tendências de pensamento

Resumo

Este estudo foi realizado com o objetivo de identificar as tendências de pensamento dos estudantes de graduação em torno dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Para o qual foi realizado um estudo qualitativo, onde foi aplicado um questionário de 7 questões abertas, das quais 3 foram selecionadas como objeto de estudo para a presente pesquisa. Essas questões foram aplicadas a um grupo de 20 estudantes de graduação do Bacharelado em Ciências Naturais e Educação Ambiental. As respostas foram sistematizadas e analisadas utilizando-se a técnica de análise de conteúdo. Dessa forma, é evidente a importância de refletir sobre a implementação de estratégias que permitam avanços na integração dos ODS na formação docente, uma vez que o ensino superior desempenha um papel fundamental no alcance dessas metas, dado o seu trabalho de geração e disseminação do conhecimento.

Biografia do Autor

Maudy Catherine Córdoba Garzón, Universidad Surcolombiana

Grupo de Pesquisa ENCINA, Universidade Surcolombiana

Yanerys María Silva Gómez, Universidad Surcolombiana

Grupo de Pesquisa ENCINA, Universidade Surcolombiana

Jonathan Andrés Mosquera, Universidad Surcolombiana

Professor Associado e Pesquisador, Universidade Surcolombiana

Elías Francisco Amórtegui Cedeño, Universidad Surcolombiana

Professor Tempo Integral, Universidade Surcolombiana

Downloads

Publicado

2022-11-22