O USO DE FILMES COMO ESTRATÉGIA PEDAGÓGICA PARA DISCUTIR A EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO ENSINO DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA
Palavras-chave:
Ambiente Educacional, Ensino, filmes, meio ambienteResumo
O presente trabalho de pesquisa tem como objetivo identificar publicações que tratam do uso de filmes para abordar a Educação Ambiental (EA) no espaço escolar, sendo utilizado como campo de pesquisa o VII Encontro Nacional de Ensino de Biologia (ENEBIO). Na busca foram encontrados 6 trabalhos que tratam de produções cinematográficas no meio escolar para o estudo da EA, após a seleção dos textos que contemplavam o nosso objetivo, realizamos o processo de análise o qual se deu pela perspectiva da análise de conteúdo e com isso identificamos que, os filmes estão sendo uma importante ferramenta assistiva, abrindo portas para debate em sala de aula e atividades mais agradáveis para o ensino da EA, além de auxiliar no entendimento sobre o estudo da EA tanto dos alunos da Educação Básica quanto do Ensino Superior.