A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES QUE ATUAM NA EDUCAÇÃO INFANTIL E O ENSINO DE CIÊNCIAS: RELAÇÕES E POSSIBILIDADES

Autores

  • Rosanara Bourscheid UFFS
  • Judite Scherer Wenzel UFFS

Palavras-chave:

Ensino de Ciências. Formação Docente. Políticas Públicas

Resumo

O estudo apresentado contempla a temática da formação continuada de professores que atuam na Educação Infantil, com atenção para a abordagem do Ensino de Ciências em tal contexto formativo. O objetivo é compreender alguns aspectos acerca das relações e possibilidades para que tal espaço formativo aconteça. Para tanto, neste trabalho, atentamos para as políticas públicas referentes à formação continuada e a sua contribuição como possibilidade para que aconteça esse processo formativo. E, ainda, as relações que buscamos estabelecer estão direcionadas para identificar como o ensino de Ciências tem se inserido nesse contexto de formação.

Downloads

Publicado

2021-07-19

Edição

Seção

6 - Práticas pedagógicas, formação de professores e formação continuada