PROPOSTA DE LÍNGUA INGLESA PARA O 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA PERSPECTIVA NO HORIZONTE DAS LINGUAGENS

Autores

  • Caroline Parcianelo Peyrot Unijuí
  • Daiana Rodrigues Santos Unijuí
  • Maria Regina Johann Unijuí

Palavras-chave:

Aprendizagem intercultural. Ensino de Inglês. Habilidade Comunicativa.

Resumo

 Este trabalho foi realizado na disciplina Currículo das Linguagens como Área de Conhecimento na Educação Básica, que compõe o currículo integrado dos cursos de licenciaturas do Departamento de Humanidades e Educação - DHE, da UNIJUÍ. A proposta nasce de leituras e discussões sobre currículo e os documentos que regulamentam a educação brasileira, bem como da apreciação de filmes e documentários que potencializam a reflexão acerca da aprendizagem. A partir desses estudos, elabora-se uma proposta de currículo para a área de Língua Inglesa, disciplina que compõe a Área das Linguagens, pensando-a numa perspectiva interdisciplinar, visando integrar conceitos e temas as demais disciplinas da área, como a Língua Portuguesa, a Artes e a Educação Física.

Biografia do Autor

Caroline Parcianelo Peyrot, Unijuí

 

Acadêmica do curso de Letras – Português e Inglês - E-mail caroline.peyrot@sou.unijui.edu.br.

Daiana Rodrigues Santos, Unijuí

Acadêmica do curso de Letras – Português e Inglês - E-mail daiana.rs@sou.unijui.edu.br

Maria Regina Johann, Unijuí

Professora do Departamento de Humanidades e Educação da UNIJUÍ

Downloads

Publicado

2020-12-24

Edição

Seção

10 - Aprendizagem na educação básica: desafios e perspectivas curriculares