VIVÊNCIAS NA NATUREZA E AS POSSIBILIDADES INVENTIVAS NO VIÉS DA LUDICIDADE

Autores

  • GRASIELA CARVALHO
  • MICHELE BATISTA DELAVUSCA

Resumo

BETTELHEIM, Bruno. A psicanálise dos contos de fadas. São Paulo: Paz e Terra S/A, 2009. BIAZOTTO, Lilian. A brincadeira e o desenvolvimento da criança na Educação Infantil. Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Diretoria de pesquisa e pós-graduação especialização em educação: métodos e técnicas de ensino. 2014. BNCC. Base Nacional Comum Curricular. Educação é a Base. 2017. Disponível em: http://basenacionalcomum.mec.gov.br/. Acesso em 14 de jun. de 2021. BRASIL. Conselho Nacional de Educação; Câmara de Educação Básica. Resolução nº 5, de 17 de dezembro de 2009. Fixa as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil. Diário Oficial da União, Brasília, 18 de dezembro de 2009, Seção 1, p. 18. Disponível em: http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_docman&view=download&alias=2298-rceb005-09&category_slug=dezembro-2009-pdf&Itemid=30192. Acesso em: 13 de jun. 2021. FERREIRA, Diana Cristina Condeço. O que há no escuro? Contributo do Álbum ilustrado nos medos infantis. 2015. Porto. Tese (Mestrado) - Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto, Porto, 2015. HOFFMANN, Jussara, Avaliação e educação infantil: um olhar sensível e reflexivo sobre a criança. Porto Alegre: Mediação, 2012 TIRIBA, Léa. Crianças da Natureza. Anais do I Seminário Nacional: Currículo em Movimento ? Perspectivas Atuais Belo Horizonte, novembro de 2010

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Publicado

2021-10-18

Como Citar

CARVALHO , G., & BATISTA DELAVUSCA , M. (2021). VIVÊNCIAS NA NATUREZA E AS POSSIBILIDADES INVENTIVAS NO VIÉS DA LUDICIDADE. Salão Do Conhecimento, 7(7). Recuperado de https://publicacoeseventos.unijui.edu.br/index.php/salaoconhecimento/article/view/20658

Edição

Seção

Jornada de Extensão - Ciências Humanas