Sobre a Revista

Objetivos

O Salão do Conhecimento da Unijuí é um evento para divulgação da produção em pesquisa e extensão que permite a socialização de experiências e a reflexão sobre as atividades desenvolvidas na Universidade e em demais instituições participantes, nas diversas áreas de conhecimento, possibilitando aos autores - pesquisadores, extensionistas, estudantes de graduação e de pós-graduação - um espaço de diálogo, de socialização e de trocas de saberes e de experiências entre si e com a comunidade externa.

Os Eventos do Salão do Conhecimento estão consolidados como um expressivo canal de interlocução entre as diversas áreas de conhecimento da Instituição e de relacionamento com a sociedade, materializando a articulação do ensino, pesquisa e extensão. O evento é promovido pela Vice-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Unijuí conjuntamente com os Comitês Stricto Sensu e Pesquisa e de Extensão.

O Evento acontece anualmente nos campi de Ijuí, Panambi, Três Passos e Santa Rosa. A programação inclui seminários, palestras, painéis temáticos, mostras e oficinas. Neste ano de 2022, o evento será no formato híbrido, com atividades presenciais e online.

Promotores

O Salão do Conhecimento é um evento promovido pela Vice-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Unijuí conjuntamente com a Vice-Reitoria de Graduação e os Comitês Stricto Sensu e Pesquisa e de Extensão.

APRESENTAÇÃO

XXVII Jornada de Pesquisa Destina-se à apresentação de trabalhos produzidos a partir de pesquisas institucionais, bem como teses, dissertações e monografias, desenvolvidos por pesquisadores e por estudantes de pós-graduação lato e stricto sensu, da Unijuí e de outras instituições.

XXIII Jornada de Extensão Destina-se à apresentação de trabalhos resultantes de projetos/ações de extensão institucionais, experiências ou estágios desenvolvidos por docentes e/ou estudantes da Unijuí e de outras instituições.

XXX Seminário de Iniciação Científica Destina-se à apresentação de trabalhos produzidos a partir de pesquisas de estudantes de graduação, bolsistas de iniciação científica e egressos dos cursos de graduação da Unijuí e estudantes de graduação de outras instituições.

XII Seminário de Inovação e Tecnologia Destina-se à apresentação de pesquisas com potencial de inovação, desenvolvidas por pesquisadores e estudantes e associadas ou não a empresas. Também participam deste evento os bolsistas do PIBITI/Unijuí, PIBITI/CNPq e PROBITI/FAPERGS.

II Mostra dos Projetos Integradores da Graduação Mais UNIJUÍ: Destina-se à apresentação dos trabalhos desenvolvidos no âmbito dos Projetos Integradores da Graduação Mais UNIJUÍ.

Seminário de Práticas Pedagógicas: Destina-se a apresentação de Relatos de Experiências Pedagógicas dos professores da Unijuí. Podem ser apresentadas experiências de atividade diferenciada, organizadas em sala de aula:  uso de tecnologias para educação,  uso de uma metodologia ativa, processo avaliativo ou experiência pedagógica de ensino significativa, entre outros.

Anais do Salão do Conhecimento UNIJUÍ

Os Anais do Salão do Conhecimento Edições de 1993 a 2004 podem ser encontrados no formato impresso. Edições de 2005 a 2012, em CD. E a partir de 2013 estão disponibilizados em formato Eletrônico, ou seja on-line.