SARCOPENIA ASSOCIADA AO PROCESSO INFLAMATÓRIO CRÔNICO

  • RAFAELA QUINTANA PROBST
  • ANA PAULA PILLATT
  • LIGIA BEATRIZ BENTO FRANZ
  • BRENDA DA SILVA
  • EVELISE MORAES BERLEZI

Resumo

Pesquisa Institucional desenvolvida no Departamento de Ciências da Vida, pertencente ao Grupo de Estudos em Envelhecimento Humano - GERON.

Biografia do Autor

RAFAELA QUINTANA PROBST
Acadêmica do Curso de Graduação em Biomedicina da UNIJUÍ, bolsista PIBIC/UNIJUÍ, rafaela.probst@sou.unijui.edu.br
ANA PAULA PILLATT
Fisioterapeuta. Docente do Departamento de Ciências da Vida da Universidade Regional do Noroeste do Estado do RS - Unijuí. Mestre em Envelhecimento Humano pela UPF. Coordenadora do Projeto de Atenção Integral a Saúde do Idoso da Unijuí. Docente permanente do Mestrado de Atenção Integral a Saúde Unicruz/Unijuí.
LIGIA BEATRIZ BENTO FRANZ
Nutricionista. Docente do Departamento de Ciências da Vida da Universidade Regional do Noroeste do Estado do RS - Unijuí. Doutora em Saúde Coletiva pela USP. Vice-líder do Grupo de Pesquisa em Envelhecimento Humano (CNPq). Coordenadora do Projeto de Atenção Integral a Saúde do Idoso da Unijuí. Docente permanente do Mestrado de Atenção Integral a Saúde Unicruz/Unijuí.
BRENDA DA SILVA
Biomédica. Discente do Mestrado de Atenção Integral a Saúde Unicruz/Unijuí.
EVELISE MORAES BERLEZI
Fisioterapeuta. Docente do Departamento de Ciências da Vida da Universidade Regional do Noroeste do Estado do RS - Unijuí. Doutora em Gerontologia Biomédica pela PUCRS. Líder do Grupo de Pesquisa em Envelhecimento Humano (CNPq). Coordenadora do Projeto de Atenção Integral a Saúde do Idoso da Unijuí. Docente permanente do Mestrado de Atenção Integral a Saúde Unicruz/Unijuí. Orientadora da Bolsa.
Publicado
2020-10-20
Seção
Seminário de Iniciação Científica - Ciências da Saúde