SARCOPENIA ASSOCIADA AO PROCESSO INFLAMATÓRIO CRÔNICO

Autores

  • RAFAELA QUINTANA PROBST
  • ANA PAULA PILLATT
  • LIGIA BEATRIZ BENTO FRANZ
  • BRENDA DA SILVA
  • EVELISE MORAES BERLEZI

Resumo

Pesquisa Institucional desenvolvida no Departamento de Ciências da Vida, pertencente ao Grupo de Estudos em Envelhecimento Humano - GERON.

Biografia do Autor

RAFAELA QUINTANA PROBST

Acadêmica do Curso de Graduação em Biomedicina da UNIJUÍ, bolsista PIBIC/UNIJUÍ, rafaela.probst@sou.unijui.edu.br

ANA PAULA PILLATT

Fisioterapeuta. Docente do Departamento de Ciências da Vida da Universidade Regional do Noroeste do Estado do RS - Unijuí. Mestre em Envelhecimento Humano pela UPF. Coordenadora do Projeto de Atenção Integral a Saúde do Idoso da Unijuí. Docente permanente do Mestrado de Atenção Integral a Saúde Unicruz/Unijuí.

LIGIA BEATRIZ BENTO FRANZ

Nutricionista. Docente do Departamento de Ciências da Vida da Universidade Regional do Noroeste do Estado do RS - Unijuí. Doutora em Saúde Coletiva pela USP. Vice-líder do Grupo de Pesquisa em Envelhecimento Humano (CNPq). Coordenadora do Projeto de Atenção Integral a Saúde do Idoso da Unijuí. Docente permanente do Mestrado de Atenção Integral a Saúde Unicruz/Unijuí.

BRENDA DA SILVA

Biomédica. Discente do Mestrado de Atenção Integral a Saúde Unicruz/Unijuí.

EVELISE MORAES BERLEZI

Fisioterapeuta. Docente do Departamento de Ciências da Vida da Universidade Regional do Noroeste do Estado do RS - Unijuí. Doutora em Gerontologia Biomédica pela PUCRS. Líder do Grupo de Pesquisa em Envelhecimento Humano (CNPq). Coordenadora do Projeto de Atenção Integral a Saúde do Idoso da Unijuí. Docente permanente do Mestrado de Atenção Integral a Saúde Unicruz/Unijuí. Orientadora da Bolsa.

Downloads

Publicado

2020-10-20

Como Citar

QUINTANA PROBST , R., PAULA PILLATT , A., BEATRIZ BENTO FRANZ , L., DA SILVA , B., & MORAES BERLEZI , E. (2020). SARCOPENIA ASSOCIADA AO PROCESSO INFLAMATÓRIO CRÔNICO. Salão Do Conhecimento, 6(6). Recuperado de https://publicacoeseventos.unijui.edu.br/index.php/salaoconhecimento/article/view/17740

Edição

Seção

Seminário de Iniciação Científica - Ciências da Saúde