EDUCAÇÃO ALIMENTAR E NUTRICIONAL A PARTIR DE UMA UNIDADE DE ENSINO POTENCIALMENTE SIGNIFICATIVA: Uma investigação sobre a aprendizagem significativa do tema “consumo de frutas”
Palavras-chave:
Educação Alimentar e Nutricional, Teoria da Aprendizagem Significativa, Unidade de Ensino Potencialmente SignificativaResumo
A pesquisa aqui apresentada partiu dos referenciais teóricos da Educação Alimentar e Nutricional, da Teoria da Aprendizagem Significativa e das Unidades de Ensino Potencialmente Significativas para investigar a aprendizagem significativa alcançada por um aluno do ensino fundamental participante de uma Unidade de Ensino Potencialmente Significativa que teve como foco o tema “consumo de frutas”. A pesquisa é do tipo estudo de caso. Os resultados demonstram que a participação do aluno na Unidade de Ensino Potencialmente Significativa promoveu aprendizagem significativa do tema em questão. Espera-se que este trabalho contribua para a área da Educação em Saúde, mesmo reconhecendo-se que há condições de aperfeiçoamento por meio da continuidade da pesquisa.