AÇÃO DOCENTE NO ENSINO FUNDAMENTAL SOBRE OS DEFEITOS GENÉTICOS DE VISÃO

Autores

  • Camila de Andrade Instituto Federal Farroupilha - Campus Santa Rosa
  • Milene Vieira
  • Benhur Rodrigues
  • Kerlen Bezzi Engers
  • Rúbia Emmel

Resumo

Este relato de experiência apresenta reflexões desenvolvidas na Prática de Ensino Enquanto Componente Curricular III (PeCC III), no curso de Licenciatura em Ciências Biológicas do Instituto Federal Farroupilha Campus Santa Rosa. Buscou-se compreender a importância das atividades práticas e experimentais, e a partir disso, houve o planejamento e desenvolvimento da intervenção em uma escola da rede pública de ensino. A intervenção ocorreu no dia 26 de abril de 2022, o tema proposto e desenvolvido com a turma de 9° ano foi sobre os defeitos genéticos de visão. Teve como objetivo desenvolver a capacidade de identificar defeitos genéticos de visão e seus padrões e viabilizar o respeito e solidariedade. Aula expositiva e dialogada, atividades práticas e dinâmica em grupo foram as metodologias utilizadas. Sendo assim, as licenciandas compreenderam sua relevância na elaboração e no planejamento de aulas, vivenciando a experiência de serem inseridas como professoras pela primeira vez ensinando Ciências.

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Publicado

2022-11-22