EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS E EDUCAÇÃO PROFISSIONAL: A CONFLUÊNCIA DE DUAS MODALIDADES

Autores

  • Denise Belchior de Santis IFFar - campus Jagauari
  • Maria Rosângela Ramos Silveira
  • Catiane Mazocco Paniz
  • Margarete Dorneles Saucedo

Palavras-chave:

Educação de jovens e adultos. Educação Profissional. Trabalho como princípio educativo.

Resumo

O presente trabalho, a partir de uma revisão bibliográfica e de análise documental, tece a relação entre o Programa Nacional de Integração da Educação de Jovens e Adultos- PROEJA e a Educação Profissional- EP no que concerne o trabalho como princípio educativo no sentido da integração entre educação geral e educação profissional. Diante disso, tomar o trabalho como princípio educativo possibilita aos educandos do PROEJA se perceberem como sujeitos produtores de seu conhecimento. Uma vez que, os Institutos Federais - IFs estabeleceram o Programa Nacional de Integração da Educação de Jovens e Adultos, elevando a sua escolaridade com profissionalização e formação integral.

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Publicado

2022-11-22