GESTÃO DEMOCRÁTICA PARTICIPATIVA NO INSTITUTO FEDERAL DE SERGIPE: os normativos que inferem a participação dos estudantes na gestão escolar

Autores

  • Alailson Rocha Santana Instituto Federal de Sergipe

Palavras-chave:

Estudantes, Gestão Democrática, Normativos

Resumo

O presente estudo tem como objetivo fornecer subsídios ao gestor da escola para a implementação de meios que incentivem a interação dos estudantes com os normativos internos de gestão democrática participativa, tendo em vista a falta de conhecimento há reflexos nas eleições para o conselho superior. Utilizando-se de um estudo bibliográfico dos principais normativos internos do IFS, percebeu-se que a maioria deles não traz conceitos ou esclarecimentos sobre o que seja gestão democrática participativa, o que causa reflexo no posicionamento crítico dos estudantes, visto que os espaços democráticos são pouco divulgados e, dessa forma, a participação dos estudantes na gestão escolar fica prejudicada, tendo como consequência um número pequeno de alunos votantes nas eleições para o conselho superior.

 

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Publicado

2022-11-22