APROPRIAÇÃO DE TECNOLOGIAS NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA: Uma análise dos desdobramentos docentes durante a pandemia

Autores

  • Leilton Neres unijuí
  • Simone Gobi Marcolan Professora do Centro Universitário LaSalle/Lucas
  • Eva Teresinha de Oliveira Boff UNIJUÍ

Palavras-chave:

Docente, Educação física, Metodologia, Pandemia, Tecnologia

Resumo

O estudo teve como objetivo geral, analisar os procedimentos metodológicos e tecnológicos docentes nas aulas de Educação Física síncronas remotas para a manutenção da qualidade da educação no período pandêmico de 2020 a 2022. Para atingir o que se propôs estudar, realizou- se uma pesquisa qualitativa de cunho bibliográfico, onde fez-se um mapeamento de produções nos periódicos da Capes. Foram selecionados quatro artigos revisados por pares e um trabalho de conclusão de curso -TCC. Constatou-se assim, que aconteceu uma busca incessante para manter a qualidade das aulas e a equidade de conhecimentos aos alunos em assistir, vivenciar e realizar as atividades, na qual foram mediadas através de diversas plataformas digitais, onde os docentes mesmo sem o domínio e a formação as mantiveram. Para isso, foram criados canais no YouTube, impressões de atividades, aulas online, encaminhamento de vídeos e outras diversas possibilidades criadas pelos professores para que as aulas não parassem.

Downloads

Publicado

2022-11-22