BIBLIOTECA E O ENSINO MÉDIO INTEGRADO

Autores

  • Glória Acosta Santos Instituto Federal Sul-rio-grandense
  • Manoel José Porto Junior Instituto Federal Sul-rio-grandense

Palavras-chave:

Biblioteca., Educação profissional e tecnológica, Ensino médio integrado, Institutos federais

Resumo

O artigo apresenta os resultados parciais de uma dissertação de mestrado em andamento que visa conhecer a contribuição da biblioteca para formação escolar de estudantes do ensino médio integrado. O objetivo deste trabalho foi fazer uma revisão do estado do conhecimento sobre o objeto de nosso estudo, a temática biblioteca articulada com o ensino médio integrado. Utilizamos como suporte à pesquisa a base de dados da Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações (BDTD) do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT); a Base de Dados Referencial de Artigos de Periódicos em Ciência da Informação (BRAPCI); e o Observatório do Programa de Pós-graduação em Educação Profissional e Tecnológica (PROFEPT). O levantamento bibliográfico apontou que o tema que nos propomos a estudar precisa ainda ser melhor explorado. Reafirmando a importância da pesquisa em andamento, que servirá para incrementar as produções científicas existentes sobre esse assunto.

Downloads

Publicado

2022-11-22