Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utiliza-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.
DIREITOS HUMANOS E A PROTEÇÃO AOS REFUGIADOS E IMIGRANTES: O Direito Internacional dos Direitos Humanos e a sua difícil prática de proteção dos refugiados e imigrantes
Autores
Luana Nascimento Perin
UNIJUI
Vera Lucia Spacil Raddatz
UNIJUI
Resumo
O presente artigo faz uma abordagem histórica acerca do surgimento do termo direitos humanos e sua universalização, bem como, trata acerca da dificuldade de se colocar em prática, a proteção estabelecida por ele, em relação aos refugiados e imigrantes, considerando o atual cenário mundial. O principal objetivo do artigo, tendo em vista a necessidade das pessoas em migrarem ou se refugiarem para e em outros países, é destacar que se faz necessária uma real proteção dos direitos humanos, pois de nada adiantam as leis e tratados internacionais se os países participantes, ao menos, efetivassem o acordado. Por fim, o estudo menciona algumas entidades não-governamentais que buscam a proteção dos direitos humanos aos refugiados e imigrantes, e, que visam a propagação de uma maior humanização da população, através da prática da empatia e solidariedade.