Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utiliza-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.
CONTRATO INTERNACIONAL DE TRABALHO MARÍTIMO: A EFICÁCIA DA LEI MAIS BENÉFICA NO CONFLITO DE LEIS TRABALHISTAS NO ESPAÇO.
Autores
Maira Angélica Dal Conte Tonial
UNIJUI
Euclécius Barbosa
UNIJUI
Resumo
A globalização fez com que as empresas se espalhassem pelo planeta empregando pessoas de outros países originando um contrato de trabalho internacional. Havendo uma relação jurídica com conexão internacional, o Direito Internacional Privado é acionado para indicar a lei aplicável diante da matéria. O método utilizado para abordagem foi o hipotético-dedutivo, e o de procedimento a partir de análises de pesquisas bibliográficas. O objetivo geral dessa pesquisa é analisar a eficácia da lei mais benéfica no conflito de leis no espaço acerca do contrato internacional de trabalho marítimo. O objetivo específico é abordar a legislação atinente ao tema. Em conclusão, por força da Lei nº 7.064/1982, é aplicada a legislação trabalhista brasileira, sempre que for mais benéfica ao empregado, afastando, assim, a Lei do Pavilhão.