Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utiliza-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.
DIREITO À SAÚDE, INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA: REFLEXÕES SOBRE A INTERVENÇÃO PROFISSIONAL NO CAMPO DA SAÚDE DE MÉDIA COMPLEXIDADE
Autores
Violêta Maria da Silva Nolêto
UNIJUI
Edna Maria Goulart Joazeiro
UNIJUI
Resumo
O artigo apresenta uma análise de recorte da pesquisa de Mestrado do Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas da Universidade Federal do Piauí (UFPI), tendo por objetivo compreender relevantes questões do campo da Infância e da Adolescência, na interface com o direito à saúde. Analisa a intervenção dos profissionais nos serviços de saúde em nível de Média Complexidade no município de Timon-MA. O estudo é uma revisão de literatura correlacionado com fontes de informações oficiais do município. Enfatiza-se que os profissionais, na esfera da Média Complexidade desenvolvem seu trabalho mediante ações individuais e coletivas, de caráter interdisciplinar, buscando viabilizar o acesso desse público à Política de Saúde na busca da efetivação da proteção integral prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente e nas demais políticas que demandam.