Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utiliza-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.
O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL, AS POLÍTICAS PÚBLICAS DE PROTEÇÃO AMBIENTAL E A DIMINUIÇÃO DAS DESIGUALDADES EM AMARTYA SEN.
Autores
Jamila Wisoski Moysés Etcheza
UNIJUI
Nelson Gabriel Etchezar
UNIJUÍ
Resumo
Um dos desafios maiores da nossa sociedade atualmente é manter o meio ambiente ecologicamente equilibrado e promover a sadia qualidade de vida, considerando, principalmente, que dentro da nossa atual concepção de qualidade de vida está englobado o bem estar econômico. O objetivo deste artigo é fundamentar o conceito de desenvolvimento sustentável e sua íntima ligação com o conceito de desenvolvimento como liberdade, indicando que este conceito pode influenciar na qualidade de vida e no aproveitamento das liberdades individuais de cada um. O método de investigação é o dedutivo porque adota como referência para compreensão, fundamentação e justificação das conclusões a obra “Desenvolvimento como Liberdade”. Investigaremos como este conceito pode influenciar na qualidade de vida e no aproveitamento das liberdades individuais de cada um.