O BRINCAR, O LETRAMENTO E A ALFABETIZAÇÃO NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: REFLEXÕES NO ÂMBITO DO GEPAI

  • Bruna Barboza Trasel
  • Maira Cristiane Weber Do Rosário
  • Maria Cristina Galarce
  • Micheli Modesto
  • Jocenara Vidor

Resumo

Investigação realizada no âmbito do GEPAI- Grupo de Estudos e Pesquisas em Anos Iniciais do
Ensino Fundamental objetiva fomentar o estudo e a pesquisa nos anos iniciais do ensino
fundamental, o GEPAI surge da necessidade de ampliar a interlocução de saberes dos professores.

Biografia do Autor

Bruna Barboza Trasel

Mestra em Educação nas Ciências (UNIJUI), Pedagoga, professora de Educação Infantil e Anos
Iniciais do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ijuí. Coordenadora do GEPAI - Grupo de
Estudos e Pesquisas em Anos Iniciais do Ensino Fundamental.

Maira Cristiane Weber Do Rosário

Graduada em Ciências Biológicas. Pós-graduada em Psicopedagogia. Professora da Rede
Municipal de Ijuí-RS. Membro do GEPAI- Grupo de Estudos e Pesquisas em Anos Iniciais do
Ensino Fundamental.

Maria Cristina Galarce

Pedagoga, Especialista em Autismo ABA Análise do Comportamento Aplicada ao Autismo e em
Psicopedagogia Clínica, Capacitação em AEE TGD, Capacitação em AEE TEA. Professora da Rede
Municipal de Ijuí-RS. Membro do GEPAI- Grupo de Estudos e Pesquisas em Anos Iniciais do
Ensino Fundamental.

Micheli Modesto

Pedagoga, pós-graduada em Organização do Trabalho Pedagógico: Orientação educacional,
supervisão e gestão escolar. Coordenadora Pedagógica na E.M.F. João Goulart, da Rede Municipal
de Ijuí-RS. Vice- Coordenadora do GEPAI- Grupo de Estudos e Pesquisas em Anos Iniciais do
Ensino Fundamental.

Jocenara Vidor

Pedagoga, pós-graduada em Gestão Escolar. Professora da Rede Municipal de Ijuí-RS. Membro
do GEPAI- Grupo de Estudos e Pesquisas em Anos Iniciais do Ensino Fundamental.

Publicado
2019-10-16
Seção
Jornada de Pesquisa - Ciências Humanas