THE SWAMP: APRENDIZAGEM INTEGRADA DE CONTEÚDO ESCOLAR E LÍNGUA INGLESA
Abstract
Os constantes desafios da sociedade contemporânea, marcados pela globalização e pela atual era digital, promovem a necessidade de reflexão sobre a inclusão do ensino de língua inglesa (LI) na fase inicial da escolarização formal, bem como em (re)pensarmos nas políticas linguísticas/ públicas que possam construir relações mais igualitárias na sociedade. Partindo da concepção de linguagem (Vygotsky, 1998) como inter(ação), enquanto atividade humana e prática social, determinada cultural e historicamente, acreditamos que a aprendizagem de um língua estrangeira (LE) na infância, contribui significativamente na constituição global dos sujeitos, pois é a partir da relação (interação) com o outro por meio da linguagem que o homem se constitui em um ser sóciohistórico-cultural e constrói conhecimentos (Vygotsky, 1998 apud Guimarães, 2015, p 33).##submission.downloads##
Pubblicato
2017-10-02
Fascicolo
Sezione
Relato de Experiência