SEU REI MANDOU DIZER, QUE PARLENDAS VAMOS APRENDER
Abstract
Este trabalho tem como propósito socializar a prática que foi desenvolvida com os alunos do primeiro ano da Escola Municipal de Educação em Tempo Integral Eugênio Ernesto Storch envolvendo as ações das aulas de Língua Portuguesa, Matemática e Estudos Socioambientais. O projeto proporcionou aos alunos acesso ao mundo letrado, construindo gradativamente o processo de alfabetização e letramento, repleto de relações, expressões com uma ação pedagógica, voltada para situações concretas significativas, de forma lúdica, que alimentem o imaginário infantil. Nesses momentos os educandos também são desafiados a refletir sobre suas atitudes junto à natureza, buscando pensar sobre o que poderíamos fazer para colaborar com o ambiente. O projeto possibilitou momentos de construção de novos conhecimentos a partir das parlendas, fazendo relações com o Plano de Estudos previstos para o primeiro ano. Nossa experiência está sendo válida, pois percebemos o envolvimento das crianças e alegrias em recitar as parlendas. Palavras-chave: Língua Portuguesa, Estudos socioambientais, MatemáticaDownloads
Published
2017-10-02
Issue
Section
Relato de Experiência