THE SWAMP: APRENDIZAGEM INTEGRADA DE CONTEÚDO ESCOLAR E LÍNGUA INGLESA

Autores

  • Jamile Tábata Balestrin Konageski UNIJUÍ
  • Claudete Maria Cavalin Scheuer
  • Yago Duarte Pereira
  • Arthur Hahn Beck
  • Eduarda da Silva dos Santos
  • Camilly Eduarda Duncker Turczinski

Resumo

Os constantes desafios da sociedade contemporânea, marcados pela globalização e pela atual era digital, promovem a necessidade de reflexão sobre a inclusão do ensino de língua inglesa (LI) na fase inicial da escolarização formal, bem como em (re)pensarmos nas políticas linguísticas/ públicas que possam construir relações mais igualitárias na sociedade. Partindo da concepção de linguagem (Vygotsky, 1998) como inter(ação), enquanto atividade humana e prática social, determinada cultural e historicamente, acreditamos que a aprendizagem de um língua estrangeira (LE) na infância, contribui significativamente na constituição global dos sujeitos, pois é a partir da relação (interação) com o outro por meio da linguagem que o homem se constitui em um ser sóciohistórico-cultural e constrói conhecimentos (Vygotsky, 1998 apud Guimarães, 2015, p 33).

Downloads

Publicado

2017-10-02

Edição

Seção

Relato de Experiência