Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utiliza-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.
PARA ALÉM DOS BRINQUEDOS INDUSTRIALIZADOS – OS MATERIAIS DE LARGO ALCANCE OU NÃO-ESTRUTURADOS E A POSSIBILIDADE DE BEBÊS EXPLORAREM O MUNDO
Autores
Elisandra Marques Barbosa Schulz
UNIJUÍ
Bruna Barboza Trasel
Resumo
Vivemos um tempo de muitas transformações e de muitas modificações no modo de ver e perceber as coisas. Isso não é diferente na Educação. Principalmente, na Educação Infantil, que a cerca de duas décadas deixou de ser mantida pela Assistência Social e passou para a Educação. Essa transição não somente foi administrativa, mas também de perspectiva conceitual. Não desejando mais, apenas a assistência, mas ofertando cuidados e educação de qualidade nas instituições de educação coletiva de bebês, crianças bem pequenas e crianças.