O MARCO TEÓRICO E LEGAL DOS DIREITOS HUMANOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE ENQUANTO SUJEITO DE DIREITO NO BRASIL: LIMITES E POSSIBILIDADES

  • JOLAIR DE AVILA HASS
  • ROSANE TERESINHA CARVALHO PORTO

Resumo

LINHA DE PESQUISA: DEMOCRACIA, DIREITOS HUMANOS E DESENVOLVIMENTO

Biografia do Autor

JOLAIR DE AVILA HASS
Graduação em Direito pela - UNIJUÍ (2008). Possui Pós-graduação em Direito do Trabalho, Processo do Trabalho e previdenciário do pela - UNIJUÍ (2019). Atualmente está cursando Mestrado no PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU EM DIREITO, MESTRADO EM DIREITOS HUMANOS da - UNIJUÍ.
ROSANE TERESINHA CARVALHO PORTO
Pós-doutoranda em Direito pela Universidade La Salle (RS). Doutora em Direito pela UNISC(RS). Mestre em Direito na área de concentração: Políticas Públicas de Inclusão Social com bolsa da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES. Especialização pela PUC/RS em Docência no Ensino Superior. Especialização pela PUC/RS em Nova Educação, Metodologias e foco no aluno. Professora na Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul - UNIJUÍ, lecionando na graduação em Direito e no Programa de Pós Graduação em Direito - Mestrado e Doutorado. Professora na graduação em direito e na Pós Lato Sensu na UNISC (Universidade de Santa Cruz do Sul). Estuda temáticas voltadas a criança e adolescente, violência, criminologia, gênero, direitos sociais, Acesso à Justiça e Direitos Humanos. Integrante do Grupo de Pesquisa Biopolítica e Direitos Humanos (CNPq).
Publicado
2020-10-21
Seção
Jornada de Pesquisa - Ciências Humanas