AS POTENCIALIDADES DO APRENDIZADO SEQUENCIAL NO TRATO PEDAGÓGICO DAS PRÁTICAS CORPORAIS DE AVENTURA NA NATUREZA

Autores

  • JEAN FORTES DE LIMA
  • PAULO EVALDO FENSTERSEIFER

Resumo

Análise das potencialidades da metodologia do Aprendizado Sequencial proposta por Joseph Cornel (2008a, 2008b) no tratamento pedagógico do conteúdo de Práticas Corporais de Aventura na Natureza nas aulas de Educação Física.

Biografia do Autor

JEAN FORTES DE LIMA

Mestre em Educação Física Escolar pelo Programa de Mestrado Profissional em Educação Física em Rede Nacional - PROEF/UNIJUÍ, Especialista em Educação Física Infantil e Anos Iniciais pela UFSM, Licenciado em Educação Física pela UNIJUÍ, Professor da Rede Municipal de Ensino de Dois Irmãos das Missões/RS. E-mail: edf.unijui@gmail.com

PAULO EVALDO FENSTERSEIFER

Doutor em Educação pela Universidade Estadual de Campinas. Docente do Programa de Pós-Graduação em Educação nas Ciências da Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul. E-mail: fenster@unijui.edu.br

Downloads

Publicado

2020-10-20

Como Citar

FORTES DE LIMA , J., & EVALDO FENSTERSEIFER , P. (2020). AS POTENCIALIDADES DO APRENDIZADO SEQUENCIAL NO TRATO PEDAGÓGICO DAS PRÁTICAS CORPORAIS DE AVENTURA NA NATUREZA. Salão Do Conhecimento, 6(6). Recuperado de https://publicacoeseventos.unijui.edu.br/index.php/salaoconhecimento/article/view/18037

Edição

Seção

Jornada de Extensão - Ciências Humanas