?SER MIGRANTE? NO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL: saúde, gênero e inclusão social dos migrantes residentes na Região Noroeste do Estado

  • AMANDA LORENZINI KONASZEWSKI
  • JANAÍNA MACHADO STURZA

Resumo

Resumo Expandido elaborado a partir do sub-projeto ?SER MIGRANTE? NO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL: saúde, gênero e inclusão social dos migrantes residentes na Região Noroeste do Estado (com financiamento externo ? Edital FAPERGS 05/2019 ? Pesquisador Gaúcho PqG) vinculado ao projeto A COMPLEXA EFETIVAÇÃO DO DIREITO À ATENÇÃO BÁSICA EM SAÚDE NO BRASIL: PARADOXOS TEÓRICOS E NORMATIVOS, desenvolvido junto ao programa de Pós-graduação em Direito ? Mestrado e Doutorado, da Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul ? UNIJUI.

Biografia do Autor

AMANDA LORENZINI KONASZEWSKI
Graduanda em Direito pela UNIJUI. Bolsista PIBIC/UNIJUI do projeto: A complexa efetivação do direito à atenção básica em saúde no Brasil: paradoxos teóricos e normativos.
JANAÍNA MACHADO STURZA
Pós doutora em Direito pela Unisinos, Doutora em Direito pela Universidade de Roma Tre/Itália. Professora na Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul - UNIJUÍ, lecionando na graduação em Direito e no Programa de Pós Graduação em Direito - Mestrado e Doutorado. Orientadora do projeto A complexa efetivação do direito à atenção básica em saúde no Brasil: paradoxos teóricos e normativos.
Publicado
2020-10-20
Seção
Seminário de Iniciação Científica - Ciências Sociais Aplicadas