UMA ABORDAGEM COMPREENSIVA SOBRE A TEORIA DA ATIVIDADE NO ENTENDIMENTO DA PRÁTICA ESCOLAR

Autori

  • Mariel da Silva Haubert UNIJUÍ
  • Lenir Basso Zanon
  • Marli Dallagnol Frison

Abstract

Este relato de experiência decorreu de estudos na disciplina Teoria da Atividade: Implicações na Educação Escolar e nas Práticas Docentes, sobre o desenvolvimento do psiquismo humano a partir de contribuições de Leontiev (1978), relacionando com perspectivas de entendimento que contribuem para pensar a prática do professor em sala de aula, sua atividade de ensino e a atividade de estudo do aluno envolvido no processo de apropriação do conhecimento escolar. Com o objetivo de discutir entendimentos do desenvolvimento humano à luz da Teoria da Atividade, são expressas ideias que movimentam a escrita deste texto, em defesa de que a integração entre a atividade do professor e do estudante por meio da apropriação com (re) significação do conhecimento escolar na sala de aula potencializa o pleno desenvolvimento do educando.  Discute

##submission.downloads##

Pubblicato

2017-10-02

Fascicolo

Sezione

Relato de Experiência