REFORMA DO ENSINO MÉDIO DE 2016: DIMENSÕES PRÁTICAS E POLÍTICAS

Auteurs-es

  • Luiza Gabriela Herrmann Branco UNIJUÍ
  • Giordano Morocini Borges
  • Gian Eligio Soliman Ruschel
  • Giordano Morocini Borges
  • Gian Eligio Soliman Ruschel
  • Gian Eligio Soliman Ruschel
  • Giordano Morocini Borges
  • Giordano Morocini Borges
  • Gian Eligio Soliman Ruschel
  • Gian Eligio Soliman Ruschel
  • Gian Eligio Soliman Ruschel

Résumé

Esse presente artigo tem como principal objetivo abordar a Medida Provisória (MP) 746/16, que trata da reforma do ensino médio. Essa reforma é uma mudança no atual sistema educacional a nível médio em todo o Brasil. Propõe uma base curricular com matérias obrigatórias e optativas que devem somar a um total de 1800 horas anuais. Essa reforma prevê ofertar cursos técnicos que entrarão nas matérias optativas. Sendo que, ao entrar na faculdade, o aluno que já tiver cursado as mesmas poderá utilizá-las como “créditos” e eliminá-las. Também visa mostrar o ponto de vista de estudantes que cursam o ensino médio nesse período de transição e com base em educadores, iremos expor os pontos positivos e negativos dessa reforma. Informando como deverá ser a partir que essa “medida provisória” for realmente implantada no sistema educacional e quais serão os reflexos dela na educação brasileira. Será escrito baseado em documentos, entrevistas e dados de total transparência e também utilizará dos escritos do norte americano Michael Apple.

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Publié-e

2017-10-02

Numéro

Rubrique

Relatório Técnico-científico