VOLTANDO AOS TEMPOS ANTIGOS COM RECICLAGEM E TECNOLOGIA

Auteurs-es

  • Fabrício Antunes Kelm UNIJUÍ
  • Carmen Antunes
  • Maristela Maria de Moraes
  • Gabrielle Antunes Seibert

Résumé

O trabalho aqui apresentado socializa uma produção realizada pelo aluno do 9º Ano do Ensino Fundamental da Escola Ijuí, Ijuizinho, Fabrício Antunes Kelm, primeiro autor deste texto, que, por curiosidade e interesse pela pesquisa resolveu inventar a construção de uma máquina de fliperama. Fliperama é uma máquina de jogos conhecida mundialmente por provocar emoções em partidas épicas de jogos entre duas pessoas, ou seja, é um “vídeo game”. A máquina de fliperama pode ser feita com madeira ou material plástico. São produzidas, na grande maioria,  no  Japão,  pelas  grandes  empresas  Japonesas,  desde  a  década  de  90.  Essas máquinas surgiram de uma “Geração Gamer”, conhecida atualmente pelo mundo virtual de jogos.

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Publié-e

2017-10-02

Numéro

Rubrique

Relato de Experiência