QUEM CONTA UM CONTA UM CONTO ENTRELAÇA OS PONTOS

Autor/innen

  • Simone Simoes Oliveira
  • Julia Amanda Herter Schneider
  • Luana Graminha Weich Tierry Soares Macy
  • Leandro Natan Cabral Corrente Sthefany
  • Patricia dos Santos da Silva

Abstract

A pesquisa nas escolas de Ensino Médio tem sido um caminho para que os estudantes desse nível comecem a se constituir como autônomos na construção de seus saberes. A partir desse ano de 2017, os três anos do Ensino Médio têm aula de projeto orientados por professores de Língua Portuguesa, o que aumenta a responsabilidade tanto de educadores quanto de educandos no processo de aperfeiçoamento da oralidade e da escrita.

Esse ano, a Escola Estadual 25 de Julho, em reunião com professores no início do ano letivo foi escolhido o tema gerador da escola: “25 de julho, sua memória, nossa história”. A partir de reflexões realizadas em sala de aula, percebemos que a escola, ao longo de seus 57 anos de existência, se constitui num palco de muitas histórias vividas, sentidas e compartilhadas por seus protagonistas. Essa reflexão deu origem a essa pesquisa e envolve alunos de 4 turmas de terceiro ano do Ensino Médio da Escola Técnica Estadual 25 de Julho.

Veröffentlicht

2017-10-02

Ausgabe

Rubrik

Relatório Técnico-científico