Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utiliza-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.
VOLTANDO AOS TEMPOS ANTIGOS COM RECICLAGEM E TECNOLOGIA
Autores
Fabrício Antunes Kelm
UNIJUÍ
Carmen Antunes
Maristela Maria de Moraes
Gabrielle Antunes Seibert
Resumo
O trabalho aqui apresentado socializa uma produção realizada pelo aluno do 9º Ano do Ensino Fundamental da Escola Ijuí, Ijuizinho, Fabrício Antunes Kelm, primeiro autor deste texto, que, por curiosidade e interesse pela pesquisa resolveu inventar a construção de uma máquina de fliperama. Fliperama é uma máquina de jogos conhecida mundialmente por provocar emoções em partidas épicas de jogos entre duas pessoas, ou seja, é um “vídeo game”. A máquina de fliperama pode ser feita com madeira ou material plástico. São produzidas, na grande maioria, no Japão, pelas grandes empresas Japonesas, desde a década de 90. Essas máquinas surgiram de uma “Geração Gamer”, conhecida atualmente pelo mundo virtual de jogos.