Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utiliza-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.
Estimular o potencial criador visando eco sustentabilidade fez com que várias áreas do conhecimento fossem estimuladas. A escrita e leitura gradativamente ganharam seu espaço como consequência e necessidade. A análise das atividades diárias a fim de melhorar a qualidade das produções tanto cotidianas como do próprio projeto proporcionaram uma interação significativa entre colegas e entre conceitos. A inserção de características e comportamentos empreendedores no dia-a-dia da turma criaram situações de aprendizagem e estimularam a autonomia e trabalho em equipe.Dentro desta proposta todos os alunos avançaram, progrediram, evoluíram, cada um dentro de suas potencialidades e particularidades. Depois do projeto ninguém está o mesmo, nem eu como professora, todos refletimos criticamente sobre a educação ambiental, pensamos sobre nossas atitudes, também nos preocupamos com as atitudes dos demais e isso mostra o poder transformador da educação, pois a reflexão levou a ação de fazer brinquedos reutilizando materiais que iriam para o lixo.As práticas em grupos revalidam as trocas de experiências e interações como fundamentais à aprendizagem. O diálogo com o aluno aproximou cada um individualmente do conhecimento, lhe permitiu verbalizar, socializar, questionar e contribuir efetivamente com suas aprendizagens.