MOSTRA DE FOGUETES E O PENSAR ESTRATÉGICO PARA ENSINO DE CIÊNCIAS

Autores

  • Helena Floriano Bloss UNIJUÍ
  • William da Silva Chaves
  • Daiane Rosa Chuquel
  • Saymom Salbego de Carvalho
  • Denis da Silva Garcia
  • Lucillana de Moraes Silveira

Resumo

O presente trabalho tem por objetivo relatar a experiência docente de professores do Instituto Federal Farroupilha - Campus São Borja (RS) e também acadêmicos do curso de licenciatura em Física. Para tanto essa experiência partiu do desenvolvimento do Projeto de Ensino Mostra de Foguetes, que fomentou o interesse pela Astronáutica, Física, Astronomia, Química e ciências afins, promovendo a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa, mobilizando alunos e servidores voltados às atividades aeroespaciais. Além disso, o projeto se fundamentou em constituir nos alunos do Ensino Médio grupos para a construção de foguetes de garrafa pet, proporcionando o contato com atividades práticas relacionadas a Física, a Química e a Matemática, aproximando-os assim, de uma atividade experimental, onde eles teriam autonomia para elaborar e testar suas hipóteses. A

Downloads

Publicado

2017-10-02

Edição

Seção

Relato de Experiência