ZOOMÁTICA

  • Jean Josiel de Moura Hubert
  • Thaís Kinalski
  • Amanda Taborda Martins

Resumo

O trabalho com o tema Zoomática foi realizado com a turma do terceiro ano do Ensino fundamental da Escola Municipal Fundamental Davi Canabarro. A atividade teve como objetivo estudar os animais e as formas geométricas, integrando os conteúdos e facilitando a aprendizagem. O tangram foi o principal instrumento do trabalho. Ele é um quebra-cabeça chinês com sete peças representadas por figuras geométricas, essas peças são dois triângulos grandes, dois triângulos pequenos, um triângulo médio, um quadrado e um paralelogramo. Com essas peças podemos formar várias figuras, utilizando todas elas sem sobrepô-las. Essas figuras foram representando os animais vertebrados e invertebrados trabalhados nessa turma. Assim, além de ser um facilitador da aprendizagem de formas geométricas, desenvolvemos animais com criatividade e aprendemos de uma maneira divertida os conteúdos.

Publicado
2018-06-11
Como Citar
HUBERT, Jean Josiel de Moura; KINALSKI, Thaís; MARTINS, Amanda Taborda. ZOOMÁTICA. Feira Regional de Matemática, [S.l.], v. 1, n. 1, jun. 2018. ISSN 2674-7901. Disponível em: <https://publicacoeseventos.unijui.edu.br/index.php/feiramatematica/article/view/9181>. Acesso em: 20 ago. 2019.
Seção
Ensino Fundamental - Anos Iniciais